Economia

Confiança do consumidor chinês sobe a 95,7 em outubro

O desempenho do índice reflete a recuperação da economia vista desde o final de julho


	Casal passa na frente de uma loja da companhia britânica Burberry em Nanjing, na China: as percepções sobre as condições atuais de negócios melhoraram pelo terceiro mês consecutivo
 (China Photos/Getty Images)

Casal passa na frente de uma loja da companhia britânica Burberry em Nanjing, na China: as percepções sobre as condições atuais de negócios melhoraram pelo terceiro mês consecutivo (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 06h26.

Pequim - O índice de confiança do consumidor da China medido pela MNI registrou a terceira alta consecutiva em outubro e avançou para 95,7, de 92,4 em setembro. Em julho, o índice havia marcado 87,8, o menor nível desde novembro de 2011.

O desempenho do índice reflete a recuperação da economia vista desde o final de julho. Ao atingir 95,7, o índice ficou acima da média de um ano, que está em 93,9.

O aumento da confiança dos consumidores foi determinado pela melhoria contínua do sentimento na China Oriental e Ocidental. Entre as três principais cidades, a confiança subiu em Guangzhou e Xangai, mas caiu drasticamente em Pequim.

As percepções sobre as condições atuais de negócios melhoraram pelo terceiro mês consecutivo em outubro, para o maior nível desde março.

O indicador de emprego subiu fortemente e ficou em linha com os níveis mais elevados observados durante a primeira metade do ano. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaConfiançaConsumidores

Mais de Economia

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto

Manifestantes se reúnem na Avenida Paulista contra escala 6x1

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta