Economia

Confiança do consumidor chinês sobe a 95,7 em outubro

O desempenho do índice reflete a recuperação da economia vista desde o final de julho


	Casal passa na frente de uma loja da companhia britânica Burberry em Nanjing, na China: as percepções sobre as condições atuais de negócios melhoraram pelo terceiro mês consecutivo
 (China Photos/Getty Images)

Casal passa na frente de uma loja da companhia britânica Burberry em Nanjing, na China: as percepções sobre as condições atuais de negócios melhoraram pelo terceiro mês consecutivo (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 06h26.

Pequim - O índice de confiança do consumidor da China medido pela MNI registrou a terceira alta consecutiva em outubro e avançou para 95,7, de 92,4 em setembro. Em julho, o índice havia marcado 87,8, o menor nível desde novembro de 2011.

O desempenho do índice reflete a recuperação da economia vista desde o final de julho. Ao atingir 95,7, o índice ficou acima da média de um ano, que está em 93,9.

O aumento da confiança dos consumidores foi determinado pela melhoria contínua do sentimento na China Oriental e Ocidental. Entre as três principais cidades, a confiança subiu em Guangzhou e Xangai, mas caiu drasticamente em Pequim.

As percepções sobre as condições atuais de negócios melhoraram pelo terceiro mês consecutivo em outubro, para o maior nível desde março.

O indicador de emprego subiu fortemente e ficou em linha com os níveis mais elevados observados durante a primeira metade do ano. Fonte: Market News International.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaConfiançaConsumidores

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'