Economia

Confiança do comerciante paulistano caiu 1,7% em junho

Com a queda, o Icec desceu de 117 pontos em maio para 114,9 no mês em junho, numa escala que vai de 0 a 200 pontos


	Segundo técnicos da Fecomercio-SP, a queda da confiança do comerciante paulistano em junho foi puxada principalmente pela Insatisfação com as Condições Atuais do Comércio (Icac)
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Segundo técnicos da Fecomercio-SP, a queda da confiança do comerciante paulistano em junho foi puxada principalmente pela Insatisfação com as Condições Atuais do Comércio (Icac) (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 11h27.

São Paulo  - A confiança do comerciante paulistano caiu em junho - e pela terceira vez consecutiva. Segundo o índice de Confiança do Empresário do Comércio no município de São Paulo (Icec), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), a queda no mês passado foi de 1,7%.

Com a queda, o Icec desceu de 117 pontos em maio para 114,9 no mês em junho, numa escala que vai de 0 a 200 pontos.

Segundo os técnicos da Fecomercio-SP, a queda da confiança do comerciante paulistano em junho foi puxada principalmente pela Insatisfação com as Condições Atuais do Comércio (Icac), que encolheu 3,6% na passagem de maio para abril, ao passar de 92,8 para 89,4 pontos.

Também contribuiu para a queda da confiança do comerciante a baixa de 2,3% do Índice de Investimento do Empresário do Comércio (Ieec) em junho em relação a maio, de 108,5 pontos para 106 pontos.

Já o Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (Ieec) fechou junho praticamente estável em relação a março, com variação de 0,1%, permanecendo em 149 pontos.

Acompanhe tudo sobre:ComércioConsumoConfiançaFecomércio

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos