Economia

Confiança de serviços tem queda em fevereiro, segundo FGV

Neste mês, o ICS caiu 0,7 ponto, chegando a 68,8 pontos


	Serviços: o volume do setor de serviços do Brasil teve em 2015 o pior resultado em quatro anos ao acumular perdas de 3,6 por cento
 (Thinkstock)

Serviços: o volume do setor de serviços do Brasil teve em 2015 o pior resultado em quatro anos ao acumular perdas de 3,6 por cento (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2016 às 08h59.

São Paulo - O Índice de Confiança de Serviços (ICS) recuou em fevereiro diante da piora tanto da percepção atual quanto das expectativas, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Neste mês, o ICS caiu 0,7 ponto, chegando a 68,8 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA-S) recuou 0,6 ponto, para 68,4 pontos, enquanto Índice de Expectativas (IE-S) perdeu 0,7 ponto, a 69,8.

"Os sinais de uma relativa melhora na percepção das empresas registrados no início do ano não se confirmaram em fevereiro. O ambiente econômico permanece marcado por uma demanda em queda, encolhimento do mercado de trabalho e piora nas condições de crédito", disse em nota o consultor da FGV/IBRE, Silvio Sales.

O volume do setor de serviços do Brasil teve em 2015 o pior resultado em quatro anos ao acumular perdas de 3,6 por cento, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasServiços diversos

Mais de Economia

BID está trabalhando com o FMI em relação a empréstimo para a Argentina, diz Ilan Goldfajn

Demanda inicial de R$ 1,28 bilhão por novo consignado foi puxada por 'troca de dívida', diz Haddad

Caged: Brasil cria 431 mil vagas formais em fevereiro, maior número desde início da série histórica

Indústria da construção mantém pessimismo com a economia, apesar de alta no índice de atividade