Economia

Confiança da zona do euro melhora em maio

Perspectivas dos investidores se estabilizaram após meses de queda provocada por incertezas no Chipre e na Itália


	Símbolo do Euro na sede do BCE: Sentix informou que seu índice mensal que acompanha o sentimento do investidor subiu para -15,6 em maio ante -17,3 em abril
 (Ralph Orlowski/Getty Images)

Símbolo do Euro na sede do BCE: Sentix informou que seu índice mensal que acompanha o sentimento do investidor subiu para -15,6 em maio ante -17,3 em abril (Ralph Orlowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 08h53.

Berlim - A confiança da zona do euro melhorou em maio uma vez que as perspectivas dos investidores para o bloco monetário se estabilizaram após meses de queda provocada por incertezas no Chipre e na Itália.

O grupo de pesquisa Sentix informou nesta segunda-feira que seu índice mensal que acompanha o sentimento do investidor no bloco de 17 países subiu para -15,6 em maio ante -17,3 em abril e expectativa de economistas em pesquisa da Reuters de -15,2.

"Embora as avaliações dos investidores sobre a economia da zona do euro estejam se estabilizando, as que envolvem a Alemanha estão piorando um pouco, ainda que estejam em nível significamente mais alto", disse o Sentix em comunicado.

O Sentix disse que o resultado inconclusivo da eleição na Itália e um pacote de resgate para o Chipre pesaram sobre o índice da zona do euro nos dois meses anteriores.

Um governo finalmente assumiu o poder na Itália no final de abril, cerca de dois meses após a eleição no país, enquanto no Chipre o Parlamento aprovou o doloroso plano de resgate.

O subíndice de expectativas da zona do euro subiu para 2,8 ante 0,5 em abril, enquanto o índice sobre a Alemanha caiu para 15,2 ante 17,6 em abril.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaNível de confiançaZona do Euro

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'