Economia

Confiança da zona do euro melhora em maio

Perspectivas dos investidores se estabilizaram após meses de queda provocada por incertezas no Chipre e na Itália


	Símbolo do Euro na sede do BCE: Sentix informou que seu índice mensal que acompanha o sentimento do investidor subiu para -15,6 em maio ante -17,3 em abril
 (Ralph Orlowski/Getty Images)

Símbolo do Euro na sede do BCE: Sentix informou que seu índice mensal que acompanha o sentimento do investidor subiu para -15,6 em maio ante -17,3 em abril (Ralph Orlowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 08h53.

Berlim - A confiança da zona do euro melhorou em maio uma vez que as perspectivas dos investidores para o bloco monetário se estabilizaram após meses de queda provocada por incertezas no Chipre e na Itália.

O grupo de pesquisa Sentix informou nesta segunda-feira que seu índice mensal que acompanha o sentimento do investidor no bloco de 17 países subiu para -15,6 em maio ante -17,3 em abril e expectativa de economistas em pesquisa da Reuters de -15,2.

"Embora as avaliações dos investidores sobre a economia da zona do euro estejam se estabilizando, as que envolvem a Alemanha estão piorando um pouco, ainda que estejam em nível significamente mais alto", disse o Sentix em comunicado.

O Sentix disse que o resultado inconclusivo da eleição na Itália e um pacote de resgate para o Chipre pesaram sobre o índice da zona do euro nos dois meses anteriores.

Um governo finalmente assumiu o poder na Itália no final de abril, cerca de dois meses após a eleição no país, enquanto no Chipre o Parlamento aprovou o doloroso plano de resgate.

O subíndice de expectativas da zona do euro subiu para 2,8 ante 0,5 em abril, enquanto o índice sobre a Alemanha caiu para 15,2 ante 17,6 em abril.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaNível de confiançaZona do Euro

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China