Economia

Confiança da indústria sobe 0,5 ponto em janeiro, diz FGV

Se confirmado, após sete altas consecutivas, o índice atingiria o maior patamar desde setembro de 2013

Indústria: o resultado de janeiro foi puxado pela melhora nas avaliações sobre o momento presente (Wilson Dias/Agência Brasil)

Indústria: o resultado de janeiro foi puxado pela melhora nas avaliações sobre o momento presente (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de janeiro de 2018 às 08h43.

Rio - O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de janeiro teve um aumento de 0,5 ponto em relação ao resultado fechado de dezembro, para 99,9 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira, 22. Se confirmado, após sete altas consecutivas, o índice atingiria o maior patamar desde setembro de 2013, quando estava em 101,7 pontos.

O resultado de janeiro foi puxado pela melhora nas avaliações sobre o momento presente. O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 2,3 pontos, para 100,8 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) caiu 1,3 ponto, para 99,0 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um avanço de 0,1 ponto porcentual na prévia de janeiro ante o fechamento de dezembro, subindo para 74,8%, o mais elevado desde dezembro de 2015, quando era de 75,0%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 791 empresas entre os dias 2 e 18 de janeiro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 29 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Confiançaeconomia-brasileiraFGV - Fundação Getúlio VargasIndústria

Mais de Economia

CCJ conclui audiências sobre reforma tributária, mas votação do parecer ainda não tem data

Isenção de IR até R$ 5 mil pode custar R$ 45,8 bilhões aos cofres públicos, calcula Warren

Seguro-desemprego está fora de pacote de corte de gastos, diz ministro do Trabalho