Economia

Confiança da indústria sobe 0,5 ponto em janeiro, diz FGV

Se confirmado, após sete altas consecutivas, o índice atingiria o maior patamar desde setembro de 2013

Indústria: o resultado de janeiro foi puxado pela melhora nas avaliações sobre o momento presente (Wilson Dias/Agência Brasil)

Indústria: o resultado de janeiro foi puxado pela melhora nas avaliações sobre o momento presente (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de janeiro de 2018 às 08h43.

Rio - O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de janeiro teve um aumento de 0,5 ponto em relação ao resultado fechado de dezembro, para 99,9 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira, 22. Se confirmado, após sete altas consecutivas, o índice atingiria o maior patamar desde setembro de 2013, quando estava em 101,7 pontos.

O resultado de janeiro foi puxado pela melhora nas avaliações sobre o momento presente. O Índice da Situação Atual (ISA) subiu 2,3 pontos, para 100,8 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) caiu 1,3 ponto, para 99,0 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um avanço de 0,1 ponto porcentual na prévia de janeiro ante o fechamento de dezembro, subindo para 74,8%, o mais elevado desde dezembro de 2015, quando era de 75,0%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 791 empresas entre os dias 2 e 18 de janeiro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 29 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Confiançaeconomia-brasileiraFGV - Fundação Getúlio VargasIndústria

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos