Economia

Confiança da indústria cai 4 pontos em março, aponta prévia da FGV

Caso se confirme, o índice terá a terceira queda consecutiva, retornando ao menor nível desde agosto de 2020, quando estava em 98,7 pontos

 (José Paulo Lacerda/CNI/Divulgação)

(José Paulo Lacerda/CNI/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de março de 2021 às 09h19.

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de março teve um recuo de 4,0 pontos em relação ao resultado fechado de fevereiro, para 103,9 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso se confirme, o índice terá a terceira queda consecutiva, retornando ao menor nível desde agosto de 2020, quando estava em 98,7 pontos.

Houve piora tanto na avaliação sobre o momento presente quanto nas perspectivas para os próximos meses. O Índice de Situação Atual caiu 4,1 pontos em março ante fevereiro, para 110,8 pontos enquanto o Índice de Expectativas recuou 4,0 pontos, para 96,9 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou uma redução de 0,7 ponto porcentual em relação ao patamar de fevereiro, passando de 79,1% para 78,4% em março.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 792 empresas entre os dias 1º e 17 de março. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 26.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraFGV - Fundação Getúlio VargasIndústria

Mais de Economia

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte

Desemprego cai para 6,4% no 3º tri, menor taxa desde 2012, com queda em seis estados

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula