Economia

Confiança da indústria cai 0,7 ponto em abril ante março, diz FGV

Sob a métrica de médias móveis trimestrais, o ICI mantém a tendência de alta iniciada no segundo semestre do ano passado

ICI: Índice apurado na prévia da sondagem de abril teve um recuo de 0,7 ponto em relação ao resultado fechado de março, para 101,1 pontos (Reprodução/Agência Brasil)

ICI: Índice apurado na prévia da sondagem de abril teve um recuo de 0,7 ponto em relação ao resultado fechado de março, para 101,1 pontos (Reprodução/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de abril de 2018 às 08h50.

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de abril teve um recuo de 0,7 ponto em relação ao resultado fechado de março, para 101,1 pontos, informou nesta quinta-feira, 19, a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Sob a métrica de médias móveis trimestrais, o ICI mantém a tendência de alta iniciada no segundo semestre do ano passado, com um avanço previsto de 0,5 ponto em abril.

Após duas altas consecutivas, o Índice de Expectativas (IE) caiu 1,6 ponto em abril, para 101,2 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) permaneceu relativamente estável, com ligeira alta de 0,1 ponto, para 100,7 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou uma estabilidade na prévia de abril ante o fechamento de março, permanecendo em 76,1%, o maior patamar desde maio de 2015, quando estava em 76,6%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 794 empresas entre os dias 2 e 18 de abril. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 26.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaFGV - Fundação Getúlio VargasIndústriaNível de confiança

Mais de Economia

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos