Economia

Confiança do consumidor sobe em abril nos EUA

Washington - O índice de confiança do consumidor dos Estados Unidos, medido pelo grupo de pesquisa Conference Board, subiu de 52,3 em março para 57,9 em abril, e superou a previsão média de analistas, que era de alta para 54. O dado de março sofreu uma leve revisão em relação aos 52,5 inicialmente anunciados. O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Washington - O índice de confiança do consumidor dos Estados Unidos, medido pelo grupo de pesquisa Conference Board, subiu de 52,3 em março para 57,9 em abril, e superou a previsão média de analistas, que era de alta para 54. O dado de março sofreu uma leve revisão em relação aos 52,5 inicialmente anunciados. O índice sobre a situação presente, uma medida da avaliação dos consumidores sobre as condições econômicas atuais, aumentou de 25,2 em março para 28,6 em abril. O dado original de março havia ficado em 26 0. O índice de expectativas para a atividade econômica nos próximos seis meses saltou de 70,4 em março para 77,4 em abril.

"As preocupações dos consumidores com as condições atuais do mercado de trabalho e das empresas diminuíram novamente", disse o diretor do centro de pesquisa do consumidor do Conference Board, Lynn Franco. "Olhando à frente, o contínuo crescimento do emprego será fundamental para sustentar o impulso positivo." Os consumidores afirmaram que estão se sentindo um pouco melhor com a situação atual do emprego. O porcentual dos que responderam que acreditam que está "difícil conseguir" emprego recuou de 46 3% em março para 45% em abril, enquanto o daqueles que consideram o emprego "abundante" aumentou de 4,0% para 4,8%.

As expectativas sobre o mercado de trabalho também melhoraram. O porcentual dos consumidores que esperam mais empregos nos meses à frente passou de 14,1% em março para 18,0% em abril, enquanto o daqueles que esperam menos empregos diminuiu de 21,4% para 20 0%. As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês