Economia

Confiança do consumidor cai na zona do euro

Londres - A confiança do consumidor na zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda) caiu pela primeira vez em dez meses em fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Comissão Europeia. A estimativa preliminar da confiança do consumidor recuou de -15,8 em janeiro para -17,4 em fevereiro.   O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Londres - A confiança do consumidor na zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda) caiu pela primeira vez em dez meses em fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Comissão Europeia. A estimativa preliminar da confiança do consumidor recuou de -15,8 em janeiro para -17,4 em fevereiro.

O declínio reflete a visão dos consumidores da economia em geral, depois da divulgação de dados que confirmaram que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da região foi mais lento no quatro trimestre de 2009, na comparação com o terceiro trimestre.

Na semana passada, a agência de estatísticas Eurostat informou que o PIB da zona do euro cresceu só 0,1% no quarto trimestre do ano passado, em comparação com a alta de 0,4% no intervalo anterior.

A Comissão Europeia afirmou que foi capaz de publicar esta nova estimativa preliminar da confiança do consumidor por conta das "características distintas das pesquisas com os consumidores, tornando o tempo de compilação mais curto". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:bens-de-consumoCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndústria

Mais de Economia

Lula se reúne com ministros nesta quinta e deve fechar pacote de corte de gastos

Equipe econômica acompanha formação de governo Trump para medir impactos concretos no Brasil

Pacote de corte de gastos ainda está em negociação, afirma Lula

Copom eleva Selic em 0,5 pp, para 11,25% ao ano, e sinaliza novas altas de juros