Economia

Confiança do consumidor cai na zona do euro

Londres - A confiança do consumidor na zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda) caiu pela primeira vez em dez meses em fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Comissão Europeia. A estimativa preliminar da confiança do consumidor recuou de -15,8 em janeiro para -17,4 em fevereiro.   O […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Londres - A confiança do consumidor na zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda) caiu pela primeira vez em dez meses em fevereiro, segundo dados divulgados hoje pela Comissão Europeia. A estimativa preliminar da confiança do consumidor recuou de -15,8 em janeiro para -17,4 em fevereiro.

O declínio reflete a visão dos consumidores da economia em geral, depois da divulgação de dados que confirmaram que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da região foi mais lento no quatro trimestre de 2009, na comparação com o terceiro trimestre.

Na semana passada, a agência de estatísticas Eurostat informou que o PIB da zona do euro cresceu só 0,1% no quarto trimestre do ano passado, em comparação com a alta de 0,4% no intervalo anterior.

A Comissão Europeia afirmou que foi capaz de publicar esta nova estimativa preliminar da confiança do consumidor por conta das "características distintas das pesquisas com os consumidores, tornando o tempo de compilação mais curto". As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:bens-de-consumoCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndústria

Mais de Economia

FGTS: Supremo rejeita recurso que pedia para nova fórmula de cálculo valer para o passado

Comissário europeu do Comércio quer 'negociações sérias' sobre tarifas dos EUA

Powell adverte que tarifas de Trump podem desacelerar crescimento e trazer inflação

Governo Lula vê taxas da China contra EUA como ‘antessala’ para acordo com Trump após tarifaço