Economia

Concentração de soja influenciou PIB da agropecuária

A perspectiva para a safra de soja é de aumento de 11,9% no volume produzido, segundo o IBGE


	Agricultura: "Em relação à soja, 61% da safra é concentrada no primeiro trimestre e outros 36% no segundo trimestre", afirma coordenadora do IBGE
 (Arquivo/Agência Brasil)

Agricultura: "Em relação à soja, 61% da safra é concentrada no primeiro trimestre e outros 36% no segundo trimestre", afirma coordenadora do IBGE (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2015 às 13h44.

Rio - A queda de 2,7% no Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária no segundo trimestre de 2015 em relação aos três meses anteriores foi puxada pelo menor volume da produção de soja e pela perspectiva de baixa na safra de café, explicou Rebeca Palis, coordenadora de Contas Nacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Em relação à soja, 61% da safra é concentrada no primeiro trimestre e outros 36% no segundo trimestre. É bem menor do que no primeiro. Além disso, neste trimestre entra a safra de café, que tem perspectiva de baixa no ano", afirmou Rebeca.

Em relação ao 2014, porém, a soja é um impacto positivo na alta de 1,8% no PIB agropecuário no segundo trimestre. A perspectiva para a safra de soja é de aumento de 11,9% no volume produzido, segundo o IBGE. Para o café, é esperada queda de 4,1%.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEstatísticasIBGEIndicadores econômicosPIBSoja

Mais de Economia

Investimento direto da China no exterior cresce 10,5% e atinge US$ 140 bilhões em 2024

Banco Central da China injeta US$ 158 bilhões antes do Ano Novo Chinês

FMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUA