Economia

Conab eleva projeção para etanol no país e reduz açúcar

Estimativa para produção de açúcar na temporada foi reduzida em mais de 2,5 milhões de toneladas


	Etanol: órgão elevou sua previsão para a produção nacional em mais de 1,4 bilhão de litros ante a estimativa anterior, de abril, para 27,17 bilhões de litros
 (Arquivo)

Etanol: órgão elevou sua previsão para a produção nacional em mais de 1,4 bilhão de litros ante a estimativa anterior, de abril, para 27,17 bilhões de litros (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 10h13.

São Paulo - O Ministério da Agricultura do Brasil reduziu nesta quinta-feira sua estimativa para a produção de açúcar do país na temporada 2013/14 em mais de 2,5 milhões de toneladas, para 40,97 milhões de toneladas.

Em relação ao etanol, o órgão elevou sua previsão para a produção nacional em mais de 1,4 bilhão de litros ante a estimativa anterior, de abril, para 27,17 bilhões de litros.

No centro-sul, região que responde por mais de 90 por cento da safra de cana do Brasil, a produção de açúcar também foi reduzida, para 36,73 milhões de toneladas, ante 39,20 milhões de toneladas na projeção anterior.

Já a produção de etanol do centro-sul foi estimada em 25,28 bilhões de litros, ante 23,8 bilhões de litros em abril.

A moagem de cana na safra 2013/14 do centro-sul do Brasil foi estimada em 594 milhões de toneladas, estável ante previsão de abril, de acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Acompanhe tudo sobre:acucarBiocombustíveisCana de açúcarCombustíveisCommoditiesConabEmpresas estataisEnergiaEtanolMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Economia

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte

Desemprego cai para 6,4% no 3º tri, menor taxa desde 2012, com queda em seis estados