Economia

Comperj vai economizar U$2bi em divisas para o Brasil, diz Costa

Itaboraí, Rio de Janeiro - O Brasil vai economizar 2 bilhões de dólares por ano em divisas após o início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), previsto para setembro de 2013, informou o diretor de Abastecimento da Petrobras, dona da obra, Paulo Roberto Costa.   "Nós conseguimos revitalizar a indústria petroquímica […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2010 às 23h50.

Itaboraí, Rio de Janeiro - O Brasil vai economizar 2 bilhões de dólares por ano em divisas após o início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), previsto para setembro de 2013, informou o diretor de Abastecimento da Petrobras, dona da obra, Paulo Roberto Costa.

"Nós conseguimos revitalizar a indústria petroquímica e agora o Brasil está preparado para o mercado global", disse Costa, referindo-se a movimentos de concentração liderados pela Petrobras no setor petroquímico, criando uma gigante em parceria com a Braskem.

Presidente em exercício da estatal nesta segunda-feira, Costa recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas obras de terraplanagem do empreendimento para assinatura de quatro contratos no valor total de cerca de 2,6 bilhões de reais.

Segundo o diretor, 65 por cento da terraplanagem está pronta. E, com a assinatura dos atuais contratos, a obra, adiada por duas vezes e parada há duas semanas devido a chuvas na região, será iniciada.

Acompanhe tudo sobre:Química e petroquímicaPetróleoEnergiaGoverno

Mais de Economia

Aneel mantém bandeira vermelha 1 em novembro; conta de luz segue com cobrança a mais

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural

Desemprego no Brasil fica em 5,6% em setembro e repete mínima histórica

Governo tem déficit primário de R$ 14,5 bi em setembro, diz Tesouro Nacional