Economia

Comperj vai economizar U$2bi em divisas para o Brasil, diz Costa

Itaboraí, Rio de Janeiro - O Brasil vai economizar 2 bilhões de dólares por ano em divisas após o início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), previsto para setembro de 2013, informou o diretor de Abastecimento da Petrobras, dona da obra, Paulo Roberto Costa.   "Nós conseguimos revitalizar a indústria petroquímica […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2010 às 23h50.

Itaboraí, Rio de Janeiro - O Brasil vai economizar 2 bilhões de dólares por ano em divisas após o início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), previsto para setembro de 2013, informou o diretor de Abastecimento da Petrobras, dona da obra, Paulo Roberto Costa.

"Nós conseguimos revitalizar a indústria petroquímica e agora o Brasil está preparado para o mercado global", disse Costa, referindo-se a movimentos de concentração liderados pela Petrobras no setor petroquímico, criando uma gigante em parceria com a Braskem.

Presidente em exercício da estatal nesta segunda-feira, Costa recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas obras de terraplanagem do empreendimento para assinatura de quatro contratos no valor total de cerca de 2,6 bilhões de reais.

Segundo o diretor, 65 por cento da terraplanagem está pronta. E, com a assinatura dos atuais contratos, a obra, adiada por duas vezes e parada há duas semanas devido a chuvas na região, será iniciada.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGovernoPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Economia

Tebet avalia que café e carne devem ficar de fora do tarifaço de Trump 'por interesse deles'

Comissão do Senado aprova projeto que amplia isenção de IR para quem ganha até dois salários

Após tarifaço, déficit comercial dos EUA cai em junho com a queda das importações

Em meio ao tarifaço dos EUA, Haddad diz que governo dará atenção especial a setores vulneráveis