Economia

Companhias aéreas querem revisão de restrições para voos na UE

Bruxelas - A principal associação de aeroportos e companhias aéreas da Europa pediu neste domingo uma revisão das restrições que têm mantido a maior parte do espaço aéreo fechado devido a nuvens de cinzas vulcânicas que vêm da Islândia. "Apesar das companhias e aeroportos da Europa considerarem segurança uma prioridade absoluta, eles estão questionando a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2010 às 15h35.

Bruxelas - A principal associação de aeroportos e companhias aéreas da Europa pediu neste domingo uma revisão das restrições que têm mantido a maior parte do espaço aéreo fechado devido a nuvens de cinzas vulcânicas que vêm da Islândia.

"Apesar das companhias e aeroportos da Europa considerarem segurança uma prioridade absoluta, eles estão questionando a proporcionalidade das atuais restrições a voos impostas", afirmou a ACI Europa em comunicado.

"A erupção do vulcão na Islândia não é um evento sem precedentes, e os procedimentos aplicados em outras partes do mundo para erupções vulcânicas não parecem requerer essas restrições que estão sendo impostas na Europa", afirmou a nota.
 

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteDesastres naturaisEuropaAviaçãoTransportesAeroportos

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço