Economia

Companhias aéreas querem revisão de restrições para voos na UE

Bruxelas - A principal associação de aeroportos e companhias aéreas da Europa pediu neste domingo uma revisão das restrições que têm mantido a maior parte do espaço aéreo fechado devido a nuvens de cinzas vulcânicas que vêm da Islândia. "Apesar das companhias e aeroportos da Europa considerarem segurança uma prioridade absoluta, eles estão questionando a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2010 às 15h35.

Bruxelas - A principal associação de aeroportos e companhias aéreas da Europa pediu neste domingo uma revisão das restrições que têm mantido a maior parte do espaço aéreo fechado devido a nuvens de cinzas vulcânicas que vêm da Islândia.

"Apesar das companhias e aeroportos da Europa considerarem segurança uma prioridade absoluta, eles estão questionando a proporcionalidade das atuais restrições a voos impostas", afirmou a ACI Europa em comunicado.

"A erupção do vulcão na Islândia não é um evento sem precedentes, e os procedimentos aplicados em outras partes do mundo para erupções vulcânicas não parecem requerer essas restrições que estão sendo impostas na Europa", afirmou a nota.
 

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteDesastres naturaisEuropaAviaçãoTransportesAeroportos

Mais de Economia

Conselho do FGTS aprova fundo para imóveis avaliados em até R$ 2,25 milhões

Governo Lula tem superávit de 36,5 bi em outubro, diz Tesouro Nacional

Prévia da Inflação: IPCA-15 acelera e fecha em 0,20% em novembro

Brasil precisa de ajuste fiscal de R$ 400 bi, dizem economistas do Itaú