Economia

Commodities em grãos derrubarão IGPs, avalia Rosenberg

No entanto, economista da Rosenberg & Associados disse que ainda existe o risco de que a safra americana seja prejudicada por fatores climáticos


	Soja: Segundo economista da Rosenberg, os IGPs vão desacelerar pois preço das commodities em grãos, principalmente soja, continuarão cedendo
 (Diego Giudice/Bloomberg)

Soja: Segundo economista da Rosenberg, os IGPs vão desacelerar pois preço das commodities em grãos, principalmente soja, continuarão cedendo (Diego Giudice/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 16h35.

São Paulo - Os próximos IGPs (Índices Gerais de Preços) devem ficar "mais amenos" daqui para frente, disse o economista da Rosenberg & Associados Fernando Parmagnani, nesta terça-feira, 8.

Segundo ele, os IGPs vão desacelerar porque o preço das commodities em grãos, principalmente a soja, continuarão cedendo.

"O aumento recente de preços ocorreu por causa de notícias negativas de quebra de safra nos Estados Unidos. Agora esses efeitos já passaram", avaliou.

No entanto, o economista disse que ainda existe o risco de que a safra americana seja prejudicada por fatores climáticos. "Mas a perspectiva é de que as notícias não sejam tão desanimadoras daqui para frente."

A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta terça-feira, 8, que a inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 1,36% em setembro, após avançar 0,46% em agosto. O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) ficou em 1,50% no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesGrãosPreços

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto