Economia

Comissão que atua no Grupo Rural tem novo relator

Segundo o Ato de Diretor nº 505, publicado na tarde desta segunda-feira, 26, a servidora Cibele Lie Sassaki foi dispensada da função, a seu pedido


	Agência do Banco Rural: No último dia 2, BC decretou liquidação extrajudicial do Banco Rural e de outras empresas ligadas ao grupo por existência de "graves violações a normas legais"
 (Bloomberg)

Agência do Banco Rural: No último dia 2, BC decretou liquidação extrajudicial do Banco Rural e de outras empresas ligadas ao grupo por existência de "graves violações a normas legais" (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 16h39.

Brasília - O novo relator da Comissão de Inquérito instaurada nos bancos Simples, Rural e Mais e na Rural DTVM, todos do Grupo Rural, será o servidor Henrique Ceolin Dabes. 

Segundo o Ato de Diretor nº 505, publicado na tarde desta segunda-feira, 26, no BC Correio e assinado pelo diretor de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural do Banco Central, Sidnei Corrêa Marques, a servidora Cibele Lie Sassaki foi dispensada da função, a seu pedido.

Todas as instituições estão em regime de liquidação extrajudicial. A primeira tem sede em Recife (PE) e as demais, sede em Belo Horizonte (MG).

No último dia 2, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Rural e de outras empresas ligadas ao grupo pela existência de "graves violações a normas legais" e que os sucessivos prejuízos da instituição sujeitariam seus credores a "risco anormal".

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBanco RuralBancosBancos quebradosEmpresasMercado financeiroProcessos judiciais

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs