Economia

Comissão Europeia comemora decisão da OMC contra Rússia

A OMC declarou hoje ilegais os direitos antidumping que variam de 23% a quase 30% e afetam as exportações de veículos italianos e alemães

Exportações: "este não é mais que um exemplo das muitas medidas que a Rússia tomou nos últimos anos contra as exportações da UE" (Bloomberg)

Exportações: "este não é mais que um exemplo das muitas medidas que a Rússia tomou nos últimos anos contra as exportações da UE" (Bloomberg)

E

EFE

Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 17h05.

Bruxelas - A Comissão Europeia comemorou nesta sexta-feira que a Organização Mundial do Comércio (OMC) tenha decidido contra a Rússia por sua posição adotada em 2013 para dificultar as exportações de veículos comerciais leves da Itália e da Alemanha.

Um grupo especial da OMC declarou hoje ilegais os direitos antidumping que variam de 23% a quase 30% e afetam as exportações de veículos italianos e alemães.

Segundo afirmou a Comissão Europeia em comunicado, "este não é mais que um exemplo das muitas medidas que a Rússia tomou nos últimos anos contra as exportações da UE".

No comunicado, a comissária de Comércio, Cecilia Malmström, disse "alegrar-se" ao ver que a OMC adotou uma resolução "muito clara contra uma das medidas injustas, protecionistas e anticompetitivas que observamos hoje em dia na Rússia".

Moscou baseou suas medidas no prejuízo supostamente causado à indústria nacional em números que não eram reais, segundo a Comissão Europeia.

Acompanhe tudo sobre:ExportaçõesOMC – Organização Mundial do ComércioRússiaUnião Europeia

Mais de Economia

Presidente do Banco Central: fim da jornada 6x1 prejudica trabalhador e aumenta informalidade

Ministro do Trabalho defende fim da jornada 6x1 e diz que governo 'tem simpatia' pela proposta

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo