Economia

Comércio eletrônico deve pisar no freio no Dia dos Namorados

Segundo a E-bit, as vendas do comércio eletrônico nessa data devem subir 8% sobre o ano passado, bem menos do que o registrado em 2014


	Comércio eletrônico: expectativa é que este ano produtos como smartphones, livros, DVDs e sapatos liderem as vendas
 (Arquivo)

Comércio eletrônico: expectativa é que este ano produtos como smartphones, livros, DVDs e sapatos liderem as vendas (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 16h12.

São Paulo - As vendas do comércio eletrônico brasileiro devem subir 8 por cento no Dia dos Namorados sobre o mesmo período do ano passado, atingindo um faturamento aproximado de 1,49 bilhão de reais, segundo estimativas da empresa de pesquisa de mercado E-bit, divulgadas nesta quinta-feira.

O crescimento será bem inferior ao do ano passado, quando na mesma época o avanço foi de 38 por cento na comparação com 2013, para 1,38 bilhão de reais.

A expectativa é que este ano produtos como smartphones, livros, DVDs, sapatos, botas femininas, brinquedos e videogames liderem as vendas, de acordo com a E-bit.

"Mesmo em um cenário econômico adverso, o consumidor enxerga o canal como uma forma de economizar e buscar melhores oportunidades de preço e pagamento", disse André Ricardo Dias, diretor de inteligência e pesquisa da E-bit.

Para 2015, a estimativa de crescimento foi mantida em 20 por cento, em linha com 2014, quando o faturamento somou 35,8 bilhões de reais, alta de 21 por cento na comparação com 2013.

Acompanhe tudo sobre:Dia dos Namoradose-commerceVendas

Mais de Economia

Balança comercial tem superávit de US$ 5,9 bi em junho; governo reduz projeção de saldo positivo

STF ajuda a fortalecer as instituições, diz Haddad sobre IOF

AGU diz que decisão de Moraes sobre IOF reafirma compromisso por separação de Poderes

Motta diz que decisão de Moraes mantendo IOF sem alta está em 'sintonia com a Câmara'