Economia

Começa reunião do Comitê de Política Monetária do Fed

"O Comitê Monetário (FOMC) começou sua reunião às 14H00 (17H00 de Brasília) como estava previsto", informou nesta terça-feira um porta-voz da instituição

Ben Bernanke: esta é a última reunião do FOMC presidida por Ben Bernanke, que permaneceu durante quase oito anos à frente do banco central. (AFP/Arquivos)

Ben Bernanke: esta é a última reunião do FOMC presidida por Ben Bernanke, que permaneceu durante quase oito anos à frente do banco central. (AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 17h26.

O Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (Fed) iniciou nesta terça-feira em Washington uma reunião de dois dias, na qual pode decidir continuar sua lenta redução das injeções de liquidez no mercado norte-americano.

"O Comitê Monetário (FOMC) começou sua reunião às 14H00 (17H00 de Brasília) como estava previsto", informou nesta terça-feira um porta-voz da instituição.

O FOMC tornará pública sua decisão sobre política monetária em um comunicado na quarta-feira às 17H00 (de Brasília).

Os analistas esperam que o Fed reduza em 10 bilhões de dólares, a 65 bilhões, sua recompra mensal de ativos destinada a sustentar a recuperação econômica.

A taxa básica, outra das ferramentas da instituição para determinar a política monetária da primeira economia mundial, deve permanecer próxima a zero.

Esta é a última reunião do FOMC presidida por Ben Bernanke, que permaneceu durante quase oito anos à frente do banco central.

No dia 31 de janeiro assumirá em seu lugar a atual vice-presidente, Janet Yellen, que se transformará na primeira mulher a dirigir o Fed.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricosPolítica monetária

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China