Economia

Com pouca oferta, etanol hidratado volta a subir em SP

Alta interrompeu um movimento de queda motivado principalmente pela oferta menor, tendo em vista que a demanda não foi expressiva


	Carro abastece com etanol: preço do hidratado (usado nos carros flex) em São Paulo subiu 0,8 por cento frente à semana anterior, a 1,0894 real/litro
 (Marcello Casal Jr./ABr)

Carro abastece com etanol: preço do hidratado (usado nos carros flex) em São Paulo subiu 0,8 por cento frente à semana anterior, a 1,0894 real/litro (Marcello Casal Jr./ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 17h37.

São Paulo - Os preços do etanol hidratado voltaram a subir em São Paulo, impulsionados por uma oferta apertada, avaliou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta segunda-feira.

A alta na última semana interrompeu um movimento de queda que vinha sendo observado há três semanas consecutivas, motivado principalmente pela oferta menor, tendo em vista que a demanda não foi expressiva no período, acrescentou o centro.

De modo geral, sem necessidade de caixa urgente, um número pequeno de usinas esteve ativo no mercado spot na semana passada. Os poucos negócios, portanto, foram realizados a preços maiores, explicou o Cepea.

O preço do hidratado (usado nos carros flex) em São Paulo subiu 0,8 por cento frente à semana anterior, a 1,0894 real/litro (sem impostos, na usina). No caso do anidro (misturado à gasolina), o indicador chegou a 1,2201 real/litro, praticamente estável em relação à semana anterior.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisCommoditiesEnergiaEtanolPreços

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto