Economia

CNI: uso da capacidade instalada sobe para 77%

A Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada na manhã de hoje, mostra que a atividade nas fábricas continuou em recuperação durante o quarto trimestre de 2009. O índice que mede a evolução da produção subiu de 56,6 pontos no terceiro trimestre para 58,1 pontos no quarto trimestre. A pesquisa usa uma escala […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

A Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada na manhã de hoje, mostra que a atividade nas fábricas continuou em recuperação durante o quarto trimestre de 2009. O índice que mede a evolução da produção subiu de 56,6 pontos no terceiro trimestre para 58,1 pontos no quarto trimestre. A pesquisa usa uma escala de zero a 100, na qual valores superiores a 50 indicam crescimento.

Segundo a Sondagem, o índice que mede a expectativa para a demanda evoluiu dos 59,9 pontos do terceiro trimestre de 2009 para 62,9 pontos no último trimestre do ano passado. A expectativa para exportações - gravemente atingida pela crise econômica - subiu de 45,4 pontos no terceiro trimestre para 47,8 pontos no quarto trimestre. Apesar da evolução, o índice continua abaixo dos 50 pontos, ou seja, ainda não atingiu patamar que indique crescimento.

Já o índice que mede número de empregos na indústria subiu de 53,6 pontos no terceiro trimestre para 55,1 no quarto trimestre de 2009. Outro indicador, o que mede a expectativa de compras de matérias-primas, subiu de 57,9 pontos para 59,8 pontos no mesmo período de comparação.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Salário mínimo: Haddad confirma nova regra de reajuste e diz que piso continuará acima da inflação

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha R$ 5 mil e tributação para renda superior a R$ 50 mil

Banco Central russo para de comprar moedas estrangeiras para frear desvalorização do rublo

CCJ conclui audiências sobre reforma tributária, mas votação do parecer ainda não tem data