Economia

CNI: indústria retomará nível pré-crise no 1º semestre

Rio de Janeiro - O gerente-executivo de política econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco, disse que o setor industrial só deve retornar ao patamar pré-crise "ao longo do primeiro semestre de 2010", sendo que esse retorno será heterogêneo entre as atividades. Segundo ele, o nível de emprego do setor também ainda […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio de Janeiro - O gerente-executivo de política econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco, disse que o setor industrial só deve retornar ao patamar pré-crise "ao longo do primeiro semestre de 2010", sendo que esse retorno será heterogêneo entre as atividades. Segundo ele, o nível de emprego do setor também ainda é inferior ao momento pré-crise e a recuperação ocorrerá ao longo deste ano. "A crise se concentrou na indústria e ainda não passou no setor", disse o economista, em palestra no seminário Cenários da Economia Brasileira e Mundial em 2010, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

De acordo com Castelo Branco, será preciso aumentar a competitividade e produtividade da indústria e elevar a taxa de poupança para garantir um crescimento sustentado no País nos próximos anos. Ele defendeu também uma taxa de câmbio "menos volátil" para assegurar a competitividade das empresas que atuam no mercado internacional.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoIndústriaIndústrias em geral

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto