Economia

CNI: construção civil reduz ritmo em junho

São Paulo - O ritmo de crescimento da construção civil diminuiu em junho, de acordo com sondagem do setor, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em uma escala na qual valores acima de 50 pontos indicam crescimento, o indicador de junho ficou em 53,8 pontos, enquanto no mês anterior o índice havia chegado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O ritmo de crescimento da construção civil diminuiu em junho, de acordo com sondagem do setor, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em uma escala na qual valores acima de 50 pontos indicam crescimento, o indicador de junho ficou em 53,8 pontos, enquanto no mês anterior o índice havia chegado a 55,8 pontos.

Ainda assim, a sondagem mostra que o setor continua aquecido, acima do usual para o período. Na avaliação que compara o nível de atividade com a média esperada para junho, o indicador continuou acima dos 50 pontos de referência, chegando a 54,6 pontos. O número de empregados na construção também apresentou pequeno aumento, com o índice em 52,9 pontos.

Por isso, os empresários do setor entrevistados pela CNI mantiveram o otimismo em relação a julho. Pela mesma metodologia o indicador que mede as expectativas em relação à atividade no mês registrou 65,2 pontos.

Leia mais notícias sobre a indústria

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralAmérica LatinaDados de BrasilDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústriaConstrução civil

Mais de Economia

BC anuncia exclusão de sistema do PIX de instituições com patrimônio líquido inferior a R$ 5 milhões

Isenção de IR: Haddad diz que é 'loucura' atrelar votação de anistia para quem ganha até R$ 5 mil

Brasil está crescendo menos porque a taxa de juros está muito alta, diz Haddad

Trabalhadores por aplicativos quase triplicam em 10 anos e já representam 2,1% da população ocupada