Economia

CND aprova processo de concessão do trem-bala

Brasília - O Conselho Nacional de Desestatização (CND) aprovou, por meio de resolução publicada hoje no Diário Oficial da União, o processo de concessão do projeto do trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. Esse era o último detalhe burocrático que faltava para que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publique […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2010 às 21h45.

Brasília - O Conselho Nacional de Desestatização (CND) aprovou, por meio de resolução publicada hoje no Diário Oficial da União, o processo de concessão do projeto do trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Esse era o último detalhe burocrático que faltava para que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publique o edital de licitação. O edital deveria ter sido publicado na semana passada, mas acabou sendo adiado. Segundo uma fonte do governo, é bem provável que o documento seja publicado amanhã.

Pela resolução, a União constituirá uma empresa pública por ela controlada, que deterá participação acionária em Sociedade de Propósito Específico (SPE), a quem será outorgada a exploração da concessão. A licitação ocorrerá por meio de leilão na BM&FBovespa e o critério de julgamento será o menor valor da tarifa-teto, observado o valor máximo de R$ 0,49 por quilômetro.

Leia mais notícias sobre infraestrutura

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilFerroviasInfraestruturaSetor de transporteTransporte públicoTransportesTrem-balaTrens

Mais de Economia

Desemprego cai para 6,4% no 3º tri, menor taxa desde 2012, com queda em seis estados

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos