Economia

CMO aprova texto-base da Lei Orçamentária Anual de 2017

O texto prevê despesas totais de 3,5 trilhões de reais no ano, respeitando a meta de déficit primário de 139 bilhões de reais para o governo central

CMO: o texto também considera expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do país de 1,6 por cento no ano que vem (Thinkstock/Thinkstock)

CMO: o texto também considera expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do país de 1,6 por cento no ano que vem (Thinkstock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 13h36.

Brasília - A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira o texto-base da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017, que prevê despesas totais de 3,5 trilhões de reais no ano, respeitando a meta de déficit primário de 139 bilhões de reais para o governo central.

O texto também considera expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do país de 1,6 por cento no ano que vem, apesar de o governo ter reduzido em novembro sua previsão para 1 por cento.

A CMO ainda precisa analisar os mais de 250 destaques ao projeto. Em seguida, o projeto precisa ser aprovado em sessão conjunta no Congresso Nacional, prevista para quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PIBCongresso

Mais de Economia

INSS receberá mais R$ 224 mi para manter agências e pagar bônus aos servidores

OCDE: 55% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade

Exportações chinesas caem 1,1% em outubro

Brasil capta US$ 2,25 bi com emissão de títulos sustentáveis, diz Tesouro