Economia

CMO aprova texto-base da Lei Orçamentária Anual de 2017

O texto prevê despesas totais de 3,5 trilhões de reais no ano, respeitando a meta de déficit primário de 139 bilhões de reais para o governo central

CMO: o texto também considera expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do país de 1,6 por cento no ano que vem (Thinkstock/Thinkstock)

CMO: o texto também considera expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do país de 1,6 por cento no ano que vem (Thinkstock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 14 de dezembro de 2016 às 13h36.

Brasília - A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou nesta quarta-feira o texto-base da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017, que prevê despesas totais de 3,5 trilhões de reais no ano, respeitando a meta de déficit primário de 139 bilhões de reais para o governo central.

O texto também considera expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do país de 1,6 por cento no ano que vem, apesar de o governo ter reduzido em novembro sua previsão para 1 por cento.

A CMO ainda precisa analisar os mais de 250 destaques ao projeto. Em seguida, o projeto precisa ser aprovado em sessão conjunta no Congresso Nacional, prevista para quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:PIBCongresso

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis