Economia

Clima reduz moagem de cana em 28% no semestre, diz Unica

Desde o início da safra, até a primeira quinzena de junho, 54,3% da cana processada destinou-se à produção de etanol

Cana-de-açúcar: 54,3% da cana processada destinou-se à produção de etanol (Divulgação/EXAME)

Cana-de-açúcar: 54,3% da cana processada destinou-se à produção de etanol (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2012 às 18h10.

São Paulo – A quantidade de cana-de-açúcar processada na safra atual, até o final da primeira quinzena de junho, pelas usinas da região centro-sul do país, totalizou 96,6 milhões de toneladas. O resultado representa um recuo de 28,6% em comparação com a moagem no mesmo período do ano passado (135,4 milhões de toneladas). O balanço, divulgado hoje (26), é da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica).

A Unica ressaltou, em nota, que, diante das condições climáticas observadas na segunda quinzena de junho, a defasagem na moagem e na produção de açúcar e etanol, no comparativo com os resultados da safra anterior, persistirá, podendo aumentar até o final deste mês.

Desde o início da safra, até a primeira quinzena de junho, 54,3% da cana processada destinou-se à produção de etanol. Foram 3,61 bilhões de litros produzidos (32,6% a menos que em igual período do ano anterior), dos quais 965,55 milhões de litros de etanol anidro (queda de 50,3%) e 2,65 bilhões de litros de etanol hidratado (recuo de 22,5%),

Já a produção de açúcar, desde o início da safra até 15 de junho, alcançou 4,90 milhões de toneladas, contra 6,80 milhões de toneladas apuradas em igual período do ano passado (redução de 28%).

O etanol comercializado pelas usinas, desde o início da safra, soma 3,84 bilhões de litros, dos quais 3,53 bilhões de litros destinados ao abastecimento doméstico. Do montante total direcionado ao mercado interno, 1,28 bilhão de litros referem-se ao etanol anidro e 2,25 bilhões de litros ao etanol hidratado.

Acompanhe tudo sobre:Cana de açúcarClimaSafras agrícolas

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs