Economia

China revisa para cima tamanho da economia de 2015 em 1,3%

A decisão ajudará a deixar os cálculos chineses para o valor de seus bens e serviço mais alinhados com os padrões globais instituídos pela ONU


	China: o novo método aumentou o valor do PIB, mas afetou apenas levemente as taxas de crescimento anual
 (Divulgação/Exame)

China: o novo método aumentou o valor do PIB, mas afetou apenas levemente as taxas de crescimento anual (Divulgação/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2016 às 10h09.

Pequim - A China revisou para cima o tamanho da segunda maior economia do mundo acrescentando os gastos com pesquisa e desenvolvimento nos cálculos para o Produto Interno Bruto (PIB), disse a agência de estatísticas nesta terça-feira.

A decisão ajudará a deixar os cálculos chineses para o valor de seus bens e serviço mais alinhados com os padrões globais instituídos pela Organização das Nações Unidas e outras entidades internacionais, em meio ao ceticismo disseminado entre os investidores sobre a exatidão dos dados oficiais do país.

O novo método aumentou o valor do PIB, mas afetou apenas levemente as taxas de crescimento anual, disse em seu site a Agência Nacional de Estatística.

O crescimento de 2015 melhorou marginalmente, mas continuou basicamente em 6,9 por cento, o mais fraco em um quarto de século.

O valor do PIB de 2015 foi revisado para cima em 1,3 por cento, para 68,55 trilhões de iuanes (10,3 trilhões de dólares), ante os 67,67 trilhões de iuanes anunciados previamente, disse a agência.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaIndicadores econômicosONUPIB

Mais de Economia

Após reunião sem acordo, Haddad fala em 'solução rápida' para o IOF

Reunião no STF termina sem acordo entre governo e Congresso sobre IOF

Comissão da Câmara aprova projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Tributar dividendos ao exterior pode desestimular investimentos estrangeiros no Brasil, diz Abrasca