Economia

China participará de reunião sobre sanções contra Irã

Paris - A China participará de uma reunião que discutirá novas sanções contra o Irã na quinta-feira em Nova York, ao lado dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha, anunciou o chanceler francês Bernard Kouchner. "Amanhã (quinta-feira) em Nova York, os chineses aceitaram conversar a seis", disse Kouchner na […]

Bernard Kouchner, chanceler francês: dirigente confirmou participação da China em reunião sobre as sanções contra o Irã (.)

Bernard Kouchner, chanceler francês: dirigente confirmou participação da China em reunião sobre as sanções contra o Irã (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2010 às 09h42.

Paris - A China participará de uma reunião que discutirá novas sanções contra o Irã na quinta-feira em Nova York, ao lado dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha, anunciou o chanceler francês Bernard Kouchner.

"Amanhã (quinta-feira) em Nova York, os chineses aceitaram conversar a seis", disse Kouchner na comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados da França.

"É um fator positivo", acrescentou, destacando que não se deve fazer um pré-julgamento sobre os resultados da reunião.

O ministro francês não explicou se o encontro será entre embaixadores ou altos funcionários que examinam o caso.

Na semana passada, a embaixadora dos Estados Unidos na ONU Susan Rice anunciou que a "China aceitou iniciar negociações sérias em Nova York, com outros membros do Grupo dos Seis".

Desde o início da crise, a China se mostra reticente a respeito da adoção de novas sanções contra o Irã, acusado pelas potências ocidentais de desenvolver um programa nuclear militar, o que o governo iraniano nega de forma reiterada.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPaíses ricosÁsiaEuropaFrançaChinaComércio exteriorIrã - País

Mais de Economia

'Taxa da blusinha' nos EUA: correios de 25 países suspendem envios para mercado americano

Empresários americanos serão muito bem tratados pelo governo brasileiro, diz Durigan

Governo prevê R$ 30 bi para reforma de casas e aumento de R$ 150 bi em crédito habitacional

Prévia da Inflação: IPCA-15 desacelera e fica em -0,14% em agosto