Economia

China isenta tarifas sobre soja de alguns países da Ásia e Pacífico

A China vai suspender a taifa de 3% da soja comprada da Índia, Coreia do Sul, Bangladesh, Laos e Sri Lanka a partir de julho

A decisão faz parte de uma lista que prevê cortes nas tarifas aplicadas a produtos agrícolas, químicos, médicos, siderúrgicos e de alumínio (Roberto Samora/Reuters)

A decisão faz parte de uma lista que prevê cortes nas tarifas aplicadas a produtos agrícolas, químicos, médicos, siderúrgicos e de alumínio (Roberto Samora/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de junho de 2018 às 10h06.

Pequim - A China vai isentar de tarifas importações de soja de certos países da região da Ásia e do Pacífico, segundo anúncio feito nesta terça-feira pelo Conselho Estatal, o gabinete chinês.

A partir de 1º de julho, Pequim não irá mais tarifar a soja comprada da Índia, Coreia do Sul, Bangladesh, Laos e Sri Lanka. Atualmente, a tarifa é de 3%.

A decisão faz parte de uma lista mais ampla de produtos da região, que prevê cortes nas tarifas aplicadas a produtos agrícolas, químicos, médicos, siderúrgicos e de alumínio.

A China tem se esforçado para ampliar sua produção de soja este ano, depois de ter ameaçado adotar uma tarifa retaliatória de 25% contra importações de soja dos EUA. Os chineses também têm procurado diversificar suas fontes de importações de soja, comprando a commodity agrícola de países como Brasil e Rússia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBangladeshChinaCoreia do SulÍndiaSojaTarifas

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês