Economia

China: inflação deve ter pequena redução em dezembro

Diminuição pode sinalizar medidas de afrouxamento monetário no futuro próximo dentro do país

A estimativa é de que o índice de preços ao consumidor tenha subido 4% em dezembro na comparação anual (Gideon Mendel/Corbis/Latin Stock)

A estimativa é de que o índice de preços ao consumidor tenha subido 4% em dezembro na comparação anual (Gideon Mendel/Corbis/Latin Stock)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2012 às 05h39.

Pequim - A inflação na China provavelmente continuará a cair em dezembro, o que poderia sinalizar medidas de afrouxamento monetário no futuro próximo - com as autoridades mudando o foco nas ações do combate à inflação e retomando medidas para manter o crescimento.

A estimativa é de que o índice de preços ao consumidor (CPI na sigla em inglês, principal indicador da inflação da China) tenha subido 4% em dezembro, na comparação com o mesmo mês de 2010. Confirmado, o número fica abaixo dos 4,2% de novembro, previsão média de 11 economistas consultados pela Dow Jones Newswires.

O Escritório Nacional de Estatísticas da China planeja divulgar, entre outros dados importantes, o CPI de dezembro na quinta-feira. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoInflação

Mais de Economia

Balança comercial tem superávit de US$ 5,9 bi em junho; governo reduz projeção de saldo positivo

STF ajuda a fortalecer as instituições, diz Haddad sobre IOF

AGU diz que decisão de Moraes sobre IOF reafirma compromisso por separação de Poderes

Motta diz que decisão de Moraes mantendo IOF sem alta está em 'sintonia com a Câmara'