Economia

China diz que priorizará estabilidade econômica em 2020

País aprofundará a reforma do lado da oferta financeira e aumentará o financiamento de médio a longo prazo para a indústria

China: país estabilizará e expandirá o uso de capital estrangeiro (Adriano Machado/Reuters)

China: país estabilizará e expandirá o uso de capital estrangeiro (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 09h14.

Pequim — A China se concentrará na estabilidade econômica em 2020, mantendo sua política monetária, disse a agência de notícias Xinhua nesta quinta-feira (12), após o término de uma reunião dos principais líderes chineses.

Citando uma declaração emitida após a Conferência Central de Trabalho Econômico anual, a agência afirmou que a China manterá sua política fiscal proativa e a política monetária prudente, tornando os ajustes econômicos mais prospectivos, direcionados e eficazes.

A Xinhua informou que a conferência também se comprometeu a aumentar a qualidade e a eficácia da política fiscal, enquanto a política monetária será flexível e apropriada.

A China aprofundará a reforma do lado da oferta financeira e aumentará o financiamento de médio a longo prazo para a indústria, além de garantir que o crescimento da oferta de dinheiro, crédito e financiamento social esteja alinhado com o crescimento econômico.

A China estabilizará e expandirá o uso de capital estrangeiro, e manterá o crescimento do comércio exterior estável, informou a agência.

Acompanhe tudo sobre:China

Mais de Economia

Sem MP, mudança da meta fiscal de 2026 se mostra inevitável, dizem economistas

OPINIÃO: A gestão de riscos em cenários de impacto da Reforma Tributária

IPCA de setembro sobe 0,48% após deflação em agosto

Lula critica rejeição à MP alternativa ao IOF e diz que Câmara 'derrotou o povo brasileiro'