Economia

China: BC pode expandir banda de negociação do iuane

Expansão ocorrerá quando os fluxos de capital estiverem mais equilibrados, segundo Zhou Xiaochuan, presidente do Banco Popular da China

O governo da China também precisará evitar que os preços subam muito rapidamente e gerenciar as expectativas de inflação (AFP)

O governo da China também precisará evitar que os preços subam muito rapidamente e gerenciar as expectativas de inflação (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2012 às 07h43.

Xangai - A China vai expandir a banda de negociação do iuane frente ao dólar no momento oportuno, quando os fluxos de capital estiverem mais equilibrados, informou nesta segunda-feira o "Diário do Povo", citando Zhou Xiaochuan, presidente do Banco Popular da China (PBOC, banco central chinês, na sigla em inglês).

A banda mais larga de negociação não vai estar ligada a uma direção particular da taxa de câmbio, informou o jornal, citando uma entrevista de Zhou. O presidente do PBOC disse, ainda, que a economia mundial enfrentará mais dificuldades e incertezas neste ano - e que a China precisará usar uma ampla gama de ferramentas para implementar uma política monetária prudente.

O governo da China também precisará evitar que os preços subam muito rapidamente e gerenciar as expectativas de inflação, informou a reportagem citando declarações de Zhou. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCâmbioChinaDólarInflaçãoIuaneMoedasPreços

Mais de Economia

As duas áreas com maior oportunidade de disrupção no Brasil, segundo fundadores dos maiores VCs

INSS recebeu 480,6 mil pedidos de devolução de descontos no primeiro dia para solicitações

Alesp aprova aumento do salário mínimo paulista para R$ 1804; veja quem tem direito

PF faz busca e apreensão em investigação contra fraudes no INSS em descontos de aposentadorias