Economia

China anuncia nova rodada de negociações comerciais com os EUA

No começo de abril, será a vez de o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, visitar Washington para prosseguir com o diálogo

Xi Jinping e Donald Trump: presidente das duas potências econômicas tentam chegar em acordo (Kevin Lamarque/Reuters)

Xi Jinping e Donald Trump: presidente das duas potências econômicas tentam chegar em acordo (Kevin Lamarque/Reuters)

E

EFE

Publicado em 21 de março de 2019 às 06h20.

Última atualização em 21 de março de 2019 às 06h20.

Pequim — A próxima rodada de negociações comerciais para encerrar a guerra comercial entre China e Estados Unidos acontecerá em Pequim, nos próximos dias 28 e 29, de acordo com anúncio feito nesta quinta-feira pelo Ministério do Comércio chinês.

O porta-voz da pasta, Gao Feng, confirmou hoje, em entrevista coletiva, que o vice-primeiro-ministro chinês Liu He vai liderar a delegação do gigante asiático durante as negociações.

Posteriormente, Liu viajará para Washington onde acontecerá a próxima rodada de conversas, que será realizada no início do mês de abril, acrescentou o porta-voz.

Por sua vez, a delegação americana será liderada por Robert Lighthizer, representante de Comércio dos Estados Unidos, que foi acompanhado em outras ocasiões pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

As negociações para resolver a disputa comercial entre os dois países continuam após a prorrogação do prazo original de 90 dias - que terminou no dia 1º deste mês - estabelecido na trégua assinada em 1º de dezembro de 2018 pelos presidentes dos EUA e China, Donald Trump e Xi Jinping, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:ChinaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Xi Jinping

Mais de Economia

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo

Brasil será menos impactado por políticas do Trump, diz Campos Neto

OPINIÃO: Fim da linha

Explosões em Brasília elevam incertezas sobre pacote fiscal e sobre avanço de projetos no Congresso