Economia

China adota medidas antidumping contra aço importado da UE e asiáticos

Produtos são usados principalmente para o fabrico de contêineres, vagões ferroviários e auto peças

Importações de boletos de aço inoxidável e de chapas de aço inoxidável laminada a quente pagarão taxa aduaneiras (Fabian Bimmer/Reuters)

Importações de boletos de aço inoxidável e de chapas de aço inoxidável laminada a quente pagarão taxa aduaneiras (Fabian Bimmer/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de março de 2019 às 10h13.

Pequim — A China decidiu adotar medidas antidumping contra aço inoxidável importado da União Europeia, assim como do Japão, da Coreia do Sul e da Indonésia, com o argumento de que essas importações prejudicam a indústria local, segundo investigação conduzida pelo Ministério de Comércio chinês.

A partir deste sábado (23), as importações de boletos de aço inoxidável e de chapas de aço inoxidável laminada a quente pagarão taxa aduaneiras, informou o ministério hoje. Os produtos são usados principalmente para o fabrico de contêineres, vagões ferroviários e auto peças.

A investigação antidumping foi iniciada em julho do ano passado, após uma queixa apresentada pela Shanxi Taigang Stainless Steel Co., que contou com o apoio de várias siderúrgicas estatais, incluindo subsidiárias da Baosteel e Ansteel.

Acompanhe tudo sobre:acoChina

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026