Economia

Cheques sem fundo têm nova queda em setembro, diz Serasa

Apenas 1,87% de todos os cheques compensados em setembro foram devolvidos pela segunda vez por falta de fundos


	Economistas da instituição acreditam que o recuo ocorreu porque o consumidor está dando "prioridade à quitação de dívidas"
 (Stock.xchng)

Economistas da instituição acreditam que o recuo ocorreu porque o consumidor está dando "prioridade à quitação de dívidas" (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 10h28.

São Paulo - Pelo terceiro mês consecutivo, o indicador Serasa Experian de cheques sem fundo registrou queda. Apenas 1,87% de todos os cheques compensados em setembro foram devolvidos pela segunda vez por falta de fundos em todo o País. Foi o menor porcentual de devolução de cheques verificado em 2012. Em agosto, esse número havia sido de 1,97%. Em comparação com setembro do ano passado (1,82%), no entanto, houve aumento.

De acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa da Serasa Experian, os economistas da instituição acreditam que o recuo do porcentual de cheques sem fundo em setembro ocorreu porque o consumidor está dando "prioridade à quitação de dívidas e, assim, evitando novos parcelamentos no pré-datado".

Entre todas as regiões do País, a Norte foi a que registrou maior número de devoluções de cheques neste ano, registrando, de janeiro a setembro, índice de 4,41% de cheques sem fundos. Na sequência, vieram as regiões Nordeste, com 3,7%; Centro-Oeste, com 2,83%; Sul, com 1,95%; e Sudeste, com 1,61%.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresDívidas pessoaisEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianSerasa Experian

Mais de Economia

Justiça proíbe financeiras de bloquearem celulares dados em garantia para empréstimos

Banco Central divulga incidente de segurança envolvendo dados cadastrais de chaves Pix

IPCA de abril desacelera e fica em 0,43%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 5,53%

BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões; veja o que muda