Economia

Cheques sem fundo no Brasil chegam a 1,97% do total

Resultado mostra elevação sobre o patamar de 1,84 por cento de setembro, também ficando acima da marca de 1,96 por cento em outubro do ano passado


	Pessoa preenche cheque: dentre as regiões do país, o percentual de cheques sem fundo foi maior no Norte, com índice de 4,45 por cento de janeiro a outubro
 (Getty Images)

Pessoa preenche cheque: dentre as regiões do país, o percentual de cheques sem fundo foi maior no Norte, com índice de 4,45 por cento de janeiro a outubro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2014 às 12h37.

São Paulo - O percentual de cheques sem fundos em relação ao total de compensados no Brasil atingiu 1,97 por cento em outubro, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Serasa Experian.

O resultado mostra elevação sobre o patamar de 1,84 por cento de setembro, também ficando ligeiramente acima da marca de 1,96 por cento em outubro do ano passado.

No acumulado dos dez primeiros meses do ano, o percentual de devoluções de cheques subiu para 2,06 por cento, acima dos 2,01 por cento de igual etapa de 2013.

Segundo a Serasa, o avanço está ligado ao agravamento do quadro econômico no país, com inflação elevada, juros altos e "reduções localizadas do nível de emprego".

Dentre as regiões do país, o percentual de cheques sem fundo foi maior no Norte, com índice de 4,45 por cento de janeiro a outubro.

Na outra ponta, a região Sudeste apresentou o patamar mais baixo, de 1,52 por cento no mesmo período.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndicadores econômicosSerasa ExperianExperian

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE