Economia

Certamente Selic maior tem impacto no PIB, diz Mantega

O PIB brasileiro teve contração de 0,5% no terceiro trimestre contra o segundo, no pior resultado desde o começo de 2009


	Guido Mantega: ministro disse que "ainda estamos dentro de padrões razoáveis de taxa de juros" em relação aos padrões normais do Brasil
 (Abr)

Guido Mantega: ministro disse que "ainda estamos dentro de padrões razoáveis de taxa de juros" em relação aos padrões normais do Brasil (Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 11h22.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta terça-feira que "certamente" a elevação da taxa básica de juro Selic tem algum impacto no crescimento da economia brasileira em 2013.

Durante teleconferência com a imprensa estrangeira para comentar os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre, Mantega disse que, porém, "ainda estamos dentro de padrões razoáveis de taxa de juros" em relação aos padrões normais do Brasil.

O PIB brasileiro teve contração de 0,5% no terceiro trimestre contra o segundo, no pior resultado desde o começo de 2009, afetado principalmente pela queda dos investimentos.

O Banco Central iniciou em abril um processo de aperto monetário que levou o juro da mínima histórica de 7,25% para 10% ao ano, num esforço para conter a inflação.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraEstatísticasGuido MantegaIndicadores econômicosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSelic

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país