Economia

CCJ do Senado aprova parecer da PEC da Previdência

Proposta da reforma da Previdência deve ser votada em plenário ainda nesta terça-feira (22)

Tasso Jereissati: senador foi o relator da proposta e acatou 3 de 11 emendas de redação (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Tasso Jereissati: senador foi o relator da proposta e acatou 3 de 11 emendas de redação (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 12h09.

Brasília — A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira um parecer do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) favorável à reforma da Previdência, abrindo caminho para votar ainda nesta terça-feira em plenário da Casa o segundo turno da proposta.

O texto da reforma da Previdência que irá à votação no plenário nesta terça-feira traz uma economia da ordem de 800,3 bilhões de reais, após o texto sofrer uma série de mudanças que alteraram a economia de 933,5 bilhões de reais prevista no texto aprovado pela Câmara dos Deputados.

Originalmente, o texto enviado pelo governo previa um impacto positivo de 1,237 trilhão de reais em uma década.

Em parecer na CCJ do Senado, Tasso Jereissati acatou 3 de 11 emendas de redação -- que não modificam o mérito -- à reforma da Previdência. A proposta foi aprovada na comissão de forma simbólica, sem o registro nominal dos votos. Bancadas de oposição pediram para registrar voto contra à PEC.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraSenadoReforma da Previdência

Mais de Economia

Aneel mantém bandeira vermelha 1 em novembro; conta de luz segue com cobrança a mais

Petrobras anuncia redução de preços do gás natural

Desemprego no Brasil fica em 5,6% em setembro e repete mínima histórica

Governo tem déficit primário de R$ 14,5 bi em setembro, diz Tesouro Nacional