Economia

Casa Branca rejeita proposta de deputados republicanos

Segundo o comunicado, "os membros do Congresso não podem exigir resgate para cumprirem suas responsabilidades básicas de aprovar o Orçamento"


	Vista geral da Casa Branca: no texto, as autoridades americanas assinalam que o projeto é uma tentativa de agradar o pequeno grupo conservador Tea Party
 (Yuri Gripas/Reuters)

Vista geral da Casa Branca: no texto, as autoridades americanas assinalam que o projeto é uma tentativa de agradar o pequeno grupo conservador Tea Party (Yuri Gripas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2013 às 13h15.

A Casa Branca emitiu nota rejeitando a proposta dos republicanos da Câmara para elevar o teto da dívida e reabrir o governo.

"O presidente já disse repetidamente que membros do Congresso não podem exigir resgate para cumprirem suas responsabilidades básicas de aprovar o Orçamento e pagar as contas do país", diz o comunicado.

O texto também faz críticas à mais recente proposta dos republicanos, dizendo que é uma tentativa de agradar o pequeno grupo conservador Tea Party.

Os republicanos haviam apresentado um projeto que suspenderia um novo imposto sobre equipamentos médicos por dois anos e elevaria o teto da dívida até 7 de fevereiro. O restante do texto é igual ao projeto do Senado: reabrir o governo até 15 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Orçamento federalPaíses ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'