Economia

Carnaval de rua puxa alta de 3,1% nas vendas do comércio em SP

Na direção contrária, as vendas a prazo recuaram 6% nos primeiros quinze dias de fevereiro, em relação a igual período de janeiro

Carnaval: "Neste ano, de forma inédita, o carnaval de rua conseguiu reter grande parte dos paulistanos na cidade" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Carnaval: "Neste ano, de forma inédita, o carnaval de rua conseguiu reter grande parte dos paulistanos na cidade" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 21h13.

As vendas a vista na capital paulista aumentaram 3,1% na primeira quinzena de fevereiro na comparação os primeiros 15 dias de janeiro. A alta nas vendas, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), foi impulsionada pelo carnaval de rua, que reuniu cerca de nove milhões de pessoas, segundo a prefeitura.

"Neste ano, de forma inédita, o carnaval de rua conseguiu reter grande parte dos paulistanos na cidade, o que beneficiou segmentos como alimentos, bebidas, vestuário e adereços", disse o economista da ACSP, Emílio Alfieri.

Na direção contrária, as vendas a prazo recuaram 6% nos primeiros quinze dias de fevereiro, em relação a igual período de janeiro. Segundo a ACSP, o resultado ocorreu em função da base de comparação: janeiro teve grandes liquidações, que impulsionaram a aquisição de bens duráveis de maior valor, geralmente comprados a prazo.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalComércioSão Paulo capitalVendas

Mais de Economia

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março

Ministro do Trabalho diz que Brasil abriu mais de 100 mil vagas de emprego em janeiro

É 'irrefutável' que vamos precisar de várias reformas da previdência ao longo do tempo, diz Ceron