Economia

Carnaval de rua puxa alta de 3,1% nas vendas do comércio em SP

Na direção contrária, as vendas a prazo recuaram 6% nos primeiros quinze dias de fevereiro, em relação a igual período de janeiro

Carnaval: "Neste ano, de forma inédita, o carnaval de rua conseguiu reter grande parte dos paulistanos na cidade" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Carnaval: "Neste ano, de forma inédita, o carnaval de rua conseguiu reter grande parte dos paulistanos na cidade" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 21h13.

As vendas a vista na capital paulista aumentaram 3,1% na primeira quinzena de fevereiro na comparação os primeiros 15 dias de janeiro. A alta nas vendas, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), foi impulsionada pelo carnaval de rua, que reuniu cerca de nove milhões de pessoas, segundo a prefeitura.

"Neste ano, de forma inédita, o carnaval de rua conseguiu reter grande parte dos paulistanos na cidade, o que beneficiou segmentos como alimentos, bebidas, vestuário e adereços", disse o economista da ACSP, Emílio Alfieri.

Na direção contrária, as vendas a prazo recuaram 6% nos primeiros quinze dias de fevereiro, em relação a igual período de janeiro. Segundo a ACSP, o resultado ocorreu em função da base de comparação: janeiro teve grandes liquidações, que impulsionaram a aquisição de bens duráveis de maior valor, geralmente comprados a prazo.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalComércioSão Paulo capitalVendas

Mais de Economia

Plano de contigência ao tarifaço está completo, mas governo quer 'resolver problema', diz Alckmin

Fraude no INSS: mais de 1 milhão de aposentados devem ser ressarcidos até quarta

A poucos dias da taxação, Lula pede diálogo com Trump e defende soberania em minérios

Venezuela retoma importação de produtos brasileiros com tarifa zero, diz Câmara Comercial de Roraima