Economia

Carlos Hamilton é o novo secretário de Política Econômica

Formado em engenharia civil em 1989, Carlos Hamilton já foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central


	Carlos Hamilton Araújo: antes de assumir cargos no BC, Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Carlos Hamilton Araújo: antes de assumir cargos no BC, Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 09h55.

O novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda é Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo. Ele é doutor em economia pela Escola de Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas.

Formado em engenharia civil em 1989, pela Universidade Federal do Ceará, Carlos Hamilton já foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC). Ele saiu do BC em fevereiro de 2015.  

O novo secretário é funcionário licenciado do Banco Central, onde também já ocupou os cargos de chefe e de chefe adjunto do Departamento de Estudos e Pesquisas.

Antes de assumir cargos no BC, Carlos Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará, na função de analista.

Ele também foi professor em cursos de graduação na Fundação Getulio Vargas e em cursos de graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, no Rio.

Antes de assumir a secretaria, Carlos Hamilton era executivo do grupo J&F, controlador da JBS.

"Carlos Hamilton na secretaria de Política Econômica vai ser o formulador das políticas macroeconômicas que vão fundamentar as ações do governo federal", disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles ao anunciar o nome do novo secretário.

Acompanhe tudo sobre:Executivos brasileirosHenrique MeirellesMinistério da FazendaPersonalidades

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE