Economia

Carlos Hamilton é o novo secretário de Política Econômica

Formado em engenharia civil em 1989, Carlos Hamilton já foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central


	Carlos Hamilton Araújo: antes de assumir cargos no BC, Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Carlos Hamilton Araújo: antes de assumir cargos no BC, Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 09h55.

O novo secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda é Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo. Ele é doutor em economia pela Escola de Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas.

Formado em engenharia civil em 1989, pela Universidade Federal do Ceará, Carlos Hamilton já foi diretor de Política Econômica e também de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC). Ele saiu do BC em fevereiro de 2015.  

O novo secretário é funcionário licenciado do Banco Central, onde também já ocupou os cargos de chefe e de chefe adjunto do Departamento de Estudos e Pesquisas.

Antes de assumir cargos no BC, Carlos Hamilton passou pela Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Banco do Estado do Ceará, na função de analista.

Ele também foi professor em cursos de graduação na Fundação Getulio Vargas e em cursos de graduação no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, no Rio.

Antes de assumir a secretaria, Carlos Hamilton era executivo do grupo J&F, controlador da JBS.

"Carlos Hamilton na secretaria de Política Econômica vai ser o formulador das políticas macroeconômicas que vão fundamentar as ações do governo federal", disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles ao anunciar o nome do novo secretário.

Acompanhe tudo sobre:Executivos brasileirosHenrique MeirellesMinistério da FazendaPersonalidades

Mais de Economia

Senado aprova lei do licenciamento com emenda que acelera exploração de petróleo na Foz do Amazonas

China pede ‘calma’ para preservar comércio global ainda não afetado pela guerra tarifária

INSS: Ministério Público Federal recomenda que cidadãos vulneráveis sejam ressarcidos em 30 dias

Economia da Argentina cai 1,8% na comparação mensal — mas cresce 5,6% na variação anual