Economia

Campanha quer ajudar consumidor endividado

A Serasa Experian deu início à campanha com soluções de informação às empresas para a renegociação das dívidas em atraso

Empreender sem dinheiro (Stock.xchng)

Empreender sem dinheiro (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 19h25.

São Paulo - Para auxiliar os consumidores endividados a recuperar o crédito neste fim de ano, a Serasa Experian deu início neste mês à Campanha de Recuperação e Concessão de Crédito Natal 2011. A iniciativa também pretende dar assistência aos consumidores adimplentes que queiram tomar crédito e fazer negócios em condições mais favoráveis. O objetivo é que o número de empresas participantes supere as 50 do ano passado.

Com a campanha, a consultoria oferece soluções de informação às empresas para a renegociação das dívidas em atraso. Neste ano, haverá a inclusão das soluções de concessão de crédito para, ao mesmo tempo, dar apoio a novos negócios. A intenção é iniciar um ciclo mais saudável de crédito para a economia.

No ano passado, 50 empresas, a maioria grandes redes com endereços em todo o País, aderiram à Campanha de Recuperação de Crédito. No total, foram beneficiados 2,7 milhões de consumidores.

Parte do dinheiro arrecadado pela Serasa Experian com a campanha será destinada a três ONGs: o Núcleo Assistencial Irmão Alfredo (São Paulo), a Obra do Berço (Rio de Janeiro) e a creche Imaculada Conceição, da Sociedade de São Vicente de Paulo (Belo Horizonte), que atendem 750 crianças e jovens ao todo.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEmpresasempresas-de-tecnologiaExperianInadimplênciaSerasa Experian

Mais de Economia

Alckmin entra hoje no terceiro dia de conversas com setores afetados por tarifa de Trump

Índice Big Mac: real está 28,4% subvalorizado e tarifas de Trump já pressionam consumidores globais

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado