Economia

Caminhoneiros discutem proposta apresentada pela área técnica, diz ANTT

Versão divulgada no dia 30, desagradou ao agronegócio, e a do último dia 7, não foi aceita pelos caminhoneiros e por isso foi revogada

Caminhoneiros: categoria está reunida fora da sede da agência para discutir propostas apresentadas pela área técnica (Ricardo Moraes/Reuters)

Caminhoneiros: categoria está reunida fora da sede da agência para discutir propostas apresentadas pela área técnica (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de junho de 2018 às 17h32.

Brasília - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta segunda-feira, 11, em nota, que os caminhoneiros estão reunidos fora da sede da agência para discutir propostas apresentadas pela área técnica. "A Agência continua debruçada sobre o assunto e aguardando uma posição dos caminhoneiros", informou.

Segundo fontes que acompanham o processo, a área técnica da ANTT reuniu-se no último fim de semana para fazer ajustes na tabela do preço mínimo de frete.

A ideia é encontrar uma posição intermediária entre a versão divulgada no dia 30, que desagradou ao agronegócio, e a do último dia 7, que não foi aceita pelos caminhoneiros e por isso foi revogada.

As discussões técnicas avançaram bastante no sábado e no domingo. Nesta segunda, havia razoável consenso em torno de quatro das cinco tabelas elaboradas. A expectativa é de que essas dificuldades possam ser superadas até a próxima quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosGrevesTransportes

Mais de Economia

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados