Economia

Camex reduz tarifa de importação para informática

A primeira resolução da Camex abrange 11 bens de informática e telecomunicações que terão a alíquota reduzida até 31 de dezembro de 2014


	Informática: em outra resolução, a Camex altera para 2% a alíquota do imposto de importação de mais de 200 bens de capital
 (Arquivo/Getty Images)

Informática: em outra resolução, a Camex altera para 2% a alíquota do imposto de importação de mais de 200 bens de capital (Arquivo/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 14h59.

Brasília - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou nesta sexta-feira, 27, no Diário Oficial duas resoluções que reduz a 2% o imposto de importação de bens de informática e telecomunicações, e bens de capital, todos na condição de ex-tarifários.

A primeira resolução abrange 11 bens de informática e telecomunicações que terão a alíquota reduzida até 31 de dezembro de 2014. Em outra resolução, a Camex altera para 2% a alíquota do imposto de importação de mais de 200 bens de capital.

Uma terceira resolução da Câmara de Comércio Exterior prorroga até o dia 30 de junho de 2014 o prazo de vigência de ex-tarifários que venciam em 31 de dezembro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:ComércioImportaçõesComércio exteriorImpostosLeão

Mais de Economia

BC anuncia exclusão de sistema do PIX de instituições com patrimônio líquido inferior a R$ 5 milhões

Haddad diz que é 'loucura' atrelar votações de anistia e isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Brasil está crescendo menos porque a taxa de juros está muito alta, diz Haddad

Trabalhadores por aplicativos quase triplicam em 10 anos e já representam 2,1% da população ocupada