Economia

Camex reduz imposto de importação para dois produtos

O filme BOOP terá redução de alíquota de 16% para 2% pelo período de 6 meses, com cota de 960 toneladas


	Estaleiro da Brasbunker em São Gonçalo: a redução visa a “garantir a oferta do produto e evitar possível desabastecimento da indústria.”
 (Divulgação)

Estaleiro da Brasbunker em São Gonçalo: a redução visa a “garantir a oferta do produto e evitar possível desabastecimento da indústria.” (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 17h00.

Brasília - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu, temporariamente, a alíquota do Imposto de Importação sobre filme de polipropileno biaxialmente orientado, conhecido como filme BOOP. A medida está na Resolução 72/2012, publicada na edição de hoje (5) do Diário Oficial da União.

O filme BOOP terá redução de alíquota de 16% para 2% pelo período de 6 meses, com cota de 960 toneladas. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o produto é utilizado na fabricação de capacitores eletrostáticos, com o processo de metalização de filme de polipropileno.

A Camex também concedeu o benefício de redução temporária do imposto para unidades motoras de transporte, usadas nos estaleiros, em sistemas de carregamento com carros de transferência para construção de embarcações. A alíquota cobrada, pelos próximos 60 dias, será de 2%, em vez de 14%.

O ministério destacou que a diminuição temporária das alíquotas, com caráter de urgência, visa a “garantir a oferta do produto e evitar possível desabastecimento da indústria.”

Acompanhe tudo sobre:ImpostosIndústriaIndústrias em geralLeãoMDIC

Mais de Economia

Com guerra de tarifas, governo teme aumento da oferta de produtos chineses e disputas setoriais

Split payment da reforma tributária é preparado para iniciar em transações entre empresas (B2B)

OPINIÃO: Potenciais implicações do tarifaço de Trump ao Brasil

Análise: Quebra de patente prevista na lei da reciprocidade fortalece o Brasil para guerra tarifária