Economia

Camex reduz alíquota de importação de aço para petróleo

Brasília - Para tentar contornar o desabastecimento no mercado nacional, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu de 12% para 2% a alíquota de importação de dois tipos de chapas de aço utilizadas para a produção de bens de capital específicos para a indústria petrolífera. A medida tem validade de seis meses. Segundo nota divulgada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - Para tentar contornar o desabastecimento no mercado nacional, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu de 12% para 2% a alíquota de importação de dois tipos de chapas de aço utilizadas para a produção de bens de capital específicos para a indústria petrolífera. A medida tem validade de seis meses.

Segundo nota divulgada pela Camex, o desabastecimento é temporário. O documento afirma que, apesar de haver condições para a fabricação desses tipos de chapas no Brasil, no momento, não há produção no País de material com a resistência e a composição química necessária para essa função. Uma norma complementar ainda poderá ser emitida pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para estabelecer cotas para a quantidade importada do produto.

Acompanhe tudo sobre:ComércioComércio exteriorEnergiaImportaçõesPetróleo

Mais de Economia

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?