Economia

Camex adota antidumping a importações de compostos químicos

Determinação vale para empresas como a alemã Basf e a norte-americana Dow Chemical


	Basf: resolução atende ao pedido da Oxiteno Nordeste, que em dezembro de 2011 protocolou petição de abertura de investigação de dumping nas exportações dos produtos pela Alemanha e pelos EUA
 (Getty Images)

Basf: resolução atende ao pedido da Oxiteno Nordeste, que em dezembro de 2011 protocolou petição de abertura de investigação de dumping nas exportações dos produtos pela Alemanha e pelos EUA (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 08h10.

São Paulo - A Câmara de Comércio Exterior (Camex) adotou direitos antidumping por até cinco anos às importações dos compostos químicos etanolamina e trietanolamina vindos da Alemanha e dos Estados Unidos, segundo resolução publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira.

A determinação vale para empresas como a alemã Basf e a norte-americana Dow Chemical.

Segundo a decisão, será cobrada uma alíquota sobre o preço de importação de 41,2 por cento no caso das importações dos produtos de fabricantes alemãs, incluindo a Basf.

Para os produtos vindos dos Estados Unidos, a alíquota será de 59 por cento para a Dow Chemical, 7,4 por cento para a Ineos Oxide, e 59,3 por cento para as demais empresas.

A resolução atende ao pedido da Oxiteno Nordeste, que em dezembro de 2011 protocolou petição de abertura de investigação de dumping nas exportações dos produtos pela Alemanha e pelos EUA.

Para mais informações, acesse.

Acompanhe tudo sobre:BasfComércio exteriorEmpresasEmpresas alemãsImportaçõesQuímica e petroquímica

Mais de Economia

China pressiona EUA por avanços antes do fim da trégua comercial

OMC recebe pedido do Brasil para abrir consultas com os EUA por aumento de tarifas

Tarifaço: Brasil deve ser menos afetado que outros países, diz Galípolo

Boletim Focus: mercado reduz expectativas de PIB e IPCA para 2025 e 2026