Economia

Câmara Municipal de SP aprova concessão do autódromo de Interlagos

Texto aprovado pelos vereadores altera a proposta inicial da Prefeitura, que pretendia vender todo o Complexo de Interlagos

Interlagos: Câmara Municipal de São Paulo aprovou a concessão do autódromo (FML/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Interlagos: Câmara Municipal de São Paulo aprovou a concessão do autódromo (FML/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de maio de 2019 às 09h10.

São Paulo — A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na noite desta quarta-feira, a concessão do autódromo de Interlagos à iniciativa privada. O placar da votação foi de 34 votos a 8. O texto foi aprovado em segundo turno e agora segue para a sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB).

O texto aprovado pelos vereadores altera a proposta inicial da Prefeitura de São Paulo, que pretendia vender todo o Complexo de Interlagos. A Câmara aprovou apenas a concessão, em vez da venda. Com isso, será repassada apenas a administração do complexo, que inclui o autódromo municipal, o kartódromo Ayrton Senna e estruturas de apoio.

Além de aprovar a concessão, os vereadores também incluíram um dispositivo que garante a gratuidade do acesso ao parque que integra o complexo de Interlagos. Na prática, a emenda aprovada na Câmara apenas substitui toda a lei que previa a venda do autódromo.

Segundo o vereador Milton Leite (DEM), ex-presidente da Casa, a alteração ocorreu porque, na avaliação do Legislativo municipal, a área permitida para construção de equipamentos e exploração da área não pagaria a conta das obras que a Prefeitura exigia como contrapartida.

"Nós não vendemos porque não paga a conta, é bem simples", disse o vereador. "Com a concessão, não precisa fazer isso", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:InterlagosPrivatizaçãoSão Paulo capital

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa