Economia

Câmara aprova criação de 1.853 cargos no Executivo

São 1.293 cargos para o Itamaraty, divididos em 400 para a carreira de diplomata e 893 na carreira de oficial de chancelaria

Além disso, 346 cargos de assistente de chancelaria foram transformados em 162 cargos de oficial, sem impacto nos custos (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

Além disso, 346 cargos de assistente de chancelaria foram transformados em 162 cargos de oficial, sem impacto nos custos (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2011 às 16h36.

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou a criação de 1.853 cargos no Executivo com aumento de gastos nas contas públicas previsto em R$ 103,3 milhões neste primeiro ano de contratação do pessoal. Os cargos serão preenchidos gradativamente a partir deste ano, de acordo com explicações do governo. São 1.293 cargos para o Itamaraty, divididos em 400 para a carreira de diplomata e 893 na carreira de oficial de chancelaria.

Além disso, 346 cargos de assistente de chancelaria foram transformados em 162 cargos de oficial, sem impacto nos custos. Para a Advocacia-Geral da União foram criados 560 cargos, que serão preenchidos neste e no próximo ano. Os dois projetos foram aprovados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e têm caráter conclusivo, o que significa que seguem para o Senado e não precisam ser votados pelo plenário, se não houver recurso para esse fim.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosOrçamento federalPolítica no BrasilServidores públicos

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje