Economia

Caixa lança edital para agência em barco na Amazônia

São Paulo - A Caixa Econômica Federal lançou edital de licitação hoje para contratar uma embarcação e abrir uma agência flutuante pelos rios da Amazônia, segundo informação do Diário Oficial da União. Os interessados podem enviar suas propostas até o dia 17 de junho, dia em que será conhecido o vencedor por meio de pregão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

São Paulo - A Caixa Econômica Federal lançou edital de licitação hoje para contratar uma embarcação e abrir uma agência flutuante pelos rios da Amazônia, segundo informação do Diário Oficial da União. Os interessados podem enviar suas propostas até o dia 17 de junho, dia em que será conhecido o vencedor por meio de pregão eletrônico.

O banco público segue os passos do Bradesco, que há seis meses abriu uma unidade no barco Voyager III, que navega o rio Solimões, no Amazonas. Neste período, foram aberta 650 contas correntes.

Na Caixa, o projeto inicial também atenderá em um barco no Rio Solimões, em uma área que abrange municípios com uma população de 253 mil habitantes. Mas o banco também estuda ter a agência fluvial nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, de Rondônia e Roraima. Na agência flutuante, serão oferecidos serviços de abertura de contas, movimentação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), seguro-desemprego, financiamento de habitação, microcrédito produtivo e empréstimo com desconto em folha.

O objeto da licitação é encontrar uma embarcação "com toda infraestrutura naval, incluindo energia, iluminação, comunicações e condicionamento de ar", informa o edital da Caixa. O vencedor também terá que oferecer soluções de segurança, vigilância armada, sistema de monitoramento de imagens e sistema de localização/rastreamento. Vence a licitação quem tiver o menor preço.

Acompanhe tudo sobre:AmazôniaBancosCaixaEmpresasFinanças

Mais de Economia

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?