Economia

Caixa esconde números desfavoráveis ao governo, diz Folha

Revista Exame antecipou em julho dados que comprovam desempenho ruim do Minha Casa, Minha Vida principalmente na faixa de renda menor

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2010 às 18h05.

São Paulo - A edição desta sexta-feira (13) do jornal Folha de S. Paulo mostra que a Caixa Econômica Federal esconde números desfavoráveis ao governo. O programa Minha Casa, Minha Vida está longe de atingir a meta de um milhão de contratos assinados neste ano.

Segundo a reportagem, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou que não existem dados sobre os números de obras executadas por faixa de renda.

"Mas os números existem e mostram que, no segmento no qual se concentra 90% do deficit habitacional do país, a conclusão dos imóveis não chega a 2%", diz a Folha.

O principal dado - que mostra que foram entregues apenas 0,23% das unidades previstas para a faixa de renda de até três salários - tinha sido antecipado pela revista Exame na edição 972, em 28 de julho, em uma reportagem sobre o impacto da falta de saneamento básico no programa Minha Casa, Minha Vida.

A editora de Exame Angela Pimenta também levantou o assunto no blog Esquerda, Direita e Centro em dois posts: "Luz amarela no Minha Casa, Minha Vida", de 5 de julho, e "Preço do Minha Casa, Minha Vida não vai subir, diz Márcio Fortes", de 8 de julho.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilHabitação no BrasilIndústriaIndústrias em geralInfraestrutura

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês